Projeto Retribua – Desenvolvimento pessoal e profissional

Participantes da palestra Desenvolvimento Pessoal e ProfissionalEntrar na Escola Politécnica é um grande passo na vida dos futuros engenheiros. A psicóloga Denise Rodrigues apresentou aos bolsistas do projeto Retribua alguns dos passos seguintes, que são fundamentais e fogem do conhecimento técnico, aprendido em sala de aula.

Quem já está há algum tempo no mercado de trabalho pode encarar alguns temas com a tranquilidade que a vivência proporciona, mas as primeiras entrevistas de emprego sem dúvida foram marcadas por insegurança, timidez e hesitações diante de uma experiência nova.

Com o mercado de trabalho exigente e demandando experiência cada vez mais diversificada, o profissional recém-formado não tem muito tempo para se adequar à nova realidade após concluir sua graduação. Por isso a AEP sempre investiu na formação complementar do politécnico.

Agora, através do projeto Retribua, os alunos seguem com a tradicional bolsa de estudos e ainda contam com o preparo no campo pessoal e profissional. Denise Rodrigues foi convidada para esta primeira apresentação, trazendo um pouco de sua experiência profissional na seleção de candidatos.

Detalhes como a forma de comunicação, a exposição em redes sociais e a pertinência de determinados comportamentos em um ambiente corporativo foram explorados, esclarecendo dúvidas dos alunos que ainda não possuem essas experiências.

Com o projeto Retribua apostamos na melhor formação do politécnico, que pode concluir a graduação com o alto nível técnico que a Poli proporciona e preparado para ingressar em um mercado competitivo, que exige uma formação pessoal que não costuma ser abordada nas salas de aula convencionais.

Deixe uma resposta

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*