Professores da Poli contribuem com livro sobre gestão urbana e sustentabilidade

gestão urbana e sustentabilidadeNa última quinta-feira, dia 13 de setembro, foi realizado o lançamento do livro “Gestão Urbana e Sustentabilidade“, publicado pela Editora Manole e organizado pelos professores da USP, Arlindo Philippi Jr. e Gilda Collet Bruna.

“O livro foi desenvolvido sob concepção e perspectiva interdisciplinar, e contempla diversas áreas do conhecimento, envolvendo ciências sociais e humanas, em conjunto com outras ciências como as da engenharia relacionadas com a complexidade das questões urbanas e seus desafios”, explica o professor Alex Kenya Abiko, do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), que junto à engenheira Iara Negreiros escreveu o capítulo “Normalização técnica para cidades e comunidades sustentáveis”.

O livro contou com a participação de vários docentes da Poli-USP. Os professores Lineu Belico dos Reis e Aquiles Baesso Grimoni, do Departamento de Engenharia de Energia e Automação (PEA), e José Sidnei Colombo Martini, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS), foram os autores do capítulo “Energia na gestão urbana sustentável”; a professora Eliane Monetti, do Departamento de Engenharia de Construção Civil, é autora do capítulo “O impacto da ação imobiliária e seu entorno”. Outras informações sobre o livro podem ser obtidas no site da editora www.manole.com.br.

Fonte: Poli-USP