Novo unicórnio brasileiro foi fundado por politécnicos

Unicórnio Wildlife Studios cria jogos para celular e recebeu aporte do fundo americano Benchmark Capital, com avaliação de US$ 1,3 bilhão

O Brasil tem mais um unicórnio, ou startup avaliada em mais de um bilhão de dólares – desta vez, de um setor bem diferente dos costumeiros players de fintech ou de mobilidade. A empresa de jogos para celular Wildlife Studios recebeu um aporte de 60 milhões de dólares que a avaliou em US$ 1,3 bilhão.

O investimento foi liderado pelo fundo norteamericano Benchmark Capital, que já investiu em negócios como Instagram, Riot Games e Snapchat. Outros investidores da rodada são Javier Olivan, executivo da rede social Facebook; Ric Elias, cofundador e CEO da Red Ventures; Micky Malka, sócio do fundo Ribbit Capital; Divesh Makan, sócio do ICONIQ Capital; e Hugo Barra, vice-presidente de VR do Facebook e mentor de longa data da companhia.

Antes da rodada atual, a companhia contava com apenas um investidor externo: a Bessemer Venture Partners, investidora de gigantes de tecnologia como LinkedIn, Skype, Twitch e Pinterest.

A multinacional de games nasceu em 2011, criada pelos empreendedores, politécnicos e irmãos Arthur Lazarte e Victor Lazarte. A empresa de jogos para celular cresceu em média 80% nos últimos seis anos. A Wildlife Studios projeta atingir a marca de dois bilhões de downloads até o final deste ano. Alguns de seus 70 títulos são Sniper 3D e Tennis Clash.

Segundo comunicado da Wildlife Studios, a companhia usará os novos recursos para acelerar a contratação de talentos, melhorar a qualidade dos jogos e auxiliar outros desenvolvedores a levaram seus próprios jogos ao mercado.

O empreendimento conta com 500 funcionários em escritórios localizados em Buenos Aires (Argentina); Dublin (Irlanda); São Paulo; e São Francisco, Orange County e Palo Alto (Estados Unidos). A Wildlife Studios já atraiu talentos de empresas como Riot Games (criadora do jogo League of Legends), Sony, Mercado Livre e OLX.

Fonte: Revista PEGN

Deixe uma resposta

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*