Poli Networking – 2018

Painel do Poli Networking 2018A Escola Politécnica precisa estimular a cultura de doação por parte de seus ex-alunos. Essa foi a conclusão unânime dos participantes do painel sobre o futuro da engenharia, realizado durante o Poli Networking 2018.

Entre as várias atividades que estimularam o networking e a confraternização entre todas as gerações de engenheiros formados pela Poli, o painel teve a participação de Sílvio Genesini (conselheiro do grupo Algar, CVC, Anima), Maurício Minas (vice-presidente executivo do Bradesco) e Gilberto Kassab (Ministro de Ciência e Tecnologia).

O consenso entre os participantes é que tecnicamente a Poli está no mesmo nível que as grandes escolas de engenharia do mundo. Porém, em outros países, os profissionais formados estão habituados a contribuir, como forma de retribuição, com a instituição em que se formaram. Muitas vezes também contam com incentivos fiscais para as doações.

A AEP tem, desde sua origem, a missão de servir como um catalizador, que facilite este tipo de iniciativa. Para isso trabalhamos em conjunto com a diretoria da Escola Politécnica, presente no evento com a Profª Liedi Bernucci, diretora, e o Prof. Reinaldo Giudici, vice-diretor da Escola, colocando o mundo empresarial em contato com estudantes e professores, para que cada parte possa expor suas demandas e propor soluções conjuntas.

O Poli Networking foi um grande passo para que a Comunidade Politécnica mostre a versatilidade dos engenheiros. No evento, cada um pode expor suas qualidades e habilidades, trocando informações e expondo demandas. Muitas das carências podem ser sanadas dentro da própria Comunidade, de maneira rápida e prática.

Além do painel sobre o futuro da engenharia, o Poli Networking teve apresentação do programa Retribua, que oferece bolsas e mentoria aos alunos em vulnerabilidade socioeconômica; homenagem aos engenheiros que comemoram 25 e 50 anos de formados neste ano e apresentação de grupos de alunos, com o Poli Jr. e o iPoli.

A atração artística que encantou os participantes ficou por conta do Acappolli, grupo de coral formado na Escola Politécnica, mostrando que os talentos da Escola não se restringem à engenharia.

 

Confira as fotos do evento em nossa galeria!

Deixe uma resposta

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*