Homenagens, comida e muita conversa fizeram parte de evento da Associação dos Engenheiros Politécnicos

Networking é uma palavra originária do inglês, mas muito usada pelos brasileiros, principalmente em reuniões de negócios. “Net”, de rede, e “working”, de trabalho, a compõe, mas, para os engenheiros politécnicos reunidos no Hotel Radisson Paulista das 18h às 22h do dia 30 de novembro, essa composição foi além do ambiente laboral.

“Não existe ex-politécnico”. Esse é o mantra de Dario Gramorelli, presidente da Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP). E ele está certo. Uma vez que se entra na Poli, você já se torna politécnico — as vivências, eventos, competições, provas, perrengues, enfim, muitas experiências são compartilhadas em maior ou menor grau por todos os egressos e por aqueles que ainda estudam na Poli.

Evento une egressos e estudantes da Escola Politécnica (Poli) da USP. [Imagem: Acervo Pessoal/Julia Ayumi]

No início do ano, uma reunião similar ocorreu: o Poli Hub. Os locais foram diferentes e separados no tempo por mais de seis meses, mas o objetivo se mantém o mesmo: “independentemente do formato, sempre foi aproximar os politécnicos para troca de experiências e para valorizar os laços comuns do ambiente politécnico”, diz Gramorelli.

“Esse tipo de evento é importante, faz parte da nossa evolução. O nosso dia a dia pode ficar muito mais rico quando você está em grupo, quando você está colaborando.”
Sérgio Nagano — formado na turma de Engenharia Elétrica de 94

A história do evento é antiga: já teve desde jantar dançante até reunião com apresentação de pessoas ilustres, de preferência politécnicos, sobre os diferentes temas que envolvem a engenharia e a sociedade. E a tradição continua mais viva do que nunca. 

O formato, atualmente, é mais leve, sem muitos formalismos, e convida à interação entre os presentes: os convidados conversam muito, trocam cartões e, de quebra, servem-se num buffet preparado especialmente para o formato do evento.

Desde graduandos até formados há anos são bem-vindos. [Imagem: Acervo Pessoal/Camilla Almeida]

O Poli Networking 2023 veio para encerrar o ano politécnico, mas terão mais encontros em 2024 . O evento abarca desde os graduandos, com interesse de ingressarem no mercado de trabalho, em busca de escutar pessoas mais experientes e conhecê-las; até os politécnicos formados há anos: os com 5, 10, 20, 25 e 50 anos de graduados presentes foram homenageados pela AEP.

“Eu acho esse evento muito importante, principalmente para o meu futuro, ele fez eu ter visão de muitas coisas que eu posso seguir na minha carreira e me deixou muito ansiosa para isso.”
Bianca — estudante de Engenharia Elétrica

*Imagem da capa: Acervo Pessoal/Julia Ayumi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *