Poli renova mais de 30 acordos de duplo-diploma

Duplo diplomaRepresentantes de 30 universidades internacionais participaram de evento na Escola Politécnica na última semana, com renovação de acordos de duplo-diploma

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebeu, entre os dias 3 e 5 de outubro, a Assembleia Geral da T.I.M.E. (Top Industrial Managers Europe), uma das principais redes internacionais de escolas de engenharia. Durante o evento, foram renovados os 31 acordos de duplo-diploma estabelecidos com instituições de ensino superior da Alemanha, Espanha, França, Itália, Peru e Portugal. Além disso, foram iniciados os trâmites para desenvolvimento de programas com universidades da China, Bélgica e Rússia.

O professor Marcelo Augusto Leal Alves, que integra a Comissão de Relações Internacionais da Poli-USP e coordenou a realização da assembleia, ressalta que o evento foi um sucesso no sentido de renovar e iniciar programas de intercâmbio e de promover as interações entre as instituições participantes. O docente agradeceu ao apoio da diretoria da Escola, desde a gestão do professor José Roberto Castilho Piqueira, que pleiteou a recepção do evento, a todo o suporte garantido pela atual gestão, da professora Liedi Légi Bariani Bernucci. Alves destacou a importância da contribuição dos alunos, principalmente pelo iPoli, órgão estudantil que apoia a internacionalização da Escola, e dos funcionários que garantiram o bom funcionamento do evento.

Números das Relações Internacionais na Poli-USP, referentes a outubro de 2018

31 acordos de Duplo Diploma (Alemanha, Espanha, França, Itália, Peru e Portugal)

75 acordos de Aproveitamento de Estudos em

28 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania

26 convênios de Dupla Titulação em Pós-Graduação

13 convênios de Pós-Graduação

330 alunos da Poli em intercâmbio no exterior

119 alunos da Poli em intercâmbio no exterior para aproveitamento de estudos

211 alunos da Poli em intercâmbio no exterior para Duplo Diploma

73 alunos estrangeiros na Poli

52 alunos estrangeiros na Poli para aproveitamento de estudos

21 alunos estrangeiros na Poli para Duplo Diploma

Fonte: Poli-USP

Deixe uma resposta

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*