Poli renova mais de 30 acordos de duplo-diploma

Duplo diplomaRepresentantes de 30 universidades internacionais participaram de evento na Escola Politécnica na última semana, com renovação de acordos de duplo-diploma

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebeu, entre os dias 3 e 5 de outubro, a Assembleia Geral da T.I.M.E. (Top Industrial Managers Europe), uma das principais redes internacionais de escolas de engenharia. Durante o evento, foram renovados os 31 acordos de duplo-diploma estabelecidos com instituições de ensino superior da Alemanha, Espanha, França, Itália, Peru e Portugal. Além disso, foram iniciados os trâmites para desenvolvimento de programas com universidades da China, Bélgica e Rússia.

O professor Marcelo Augusto Leal Alves, que integra a Comissão de Relações Internacionais da Poli-USP e coordenou a realização da assembleia, ressalta que o evento foi um sucesso no sentido de renovar e iniciar programas de intercâmbio e de promover as interações entre as instituições participantes. O docente agradeceu ao apoio da diretoria da Escola, desde a gestão do professor José Roberto Castilho Piqueira, que pleiteou a recepção do evento, a todo o suporte garantido pela atual gestão, da professora Liedi Légi Bariani Bernucci. Alves destacou a importância da contribuição dos alunos, principalmente pelo iPoli, órgão estudantil que apoia a internacionalização da Escola, e dos funcionários que garantiram o bom funcionamento do evento.

Números das Relações Internacionais na Poli-USP, referentes a outubro de 2018

31 acordos de Duplo Diploma (Alemanha, Espanha, França, Itália, Peru e Portugal)

75 acordos de Aproveitamento de Estudos em

28 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania