Desdobramentos da campanha de doação de computadores na Poli

Campanha de doaçãoAgradecemos a todos que participaram da campanha de doação de computadores, organizada pela AEP. Politécnicos ou não, todos demonstraram generosidade e solidariedade, fundamentais para transformar e melhorar a sociedade.

Em março, assim que a USP anunciou o ensino à distância devido a pandemia de Covid-19, a AEP começou a arrecadar computadores para serem doados aos estudantes vulneráveis da Poli.

A campanha teve grande mobilização e em pouco tempo recebemos notebooks e desktops que atingiram nossa meta de arrecadação. Alguns equipamentos eram novos e chegaram ainda na caixa.

Mesmo depois de atender às nossas necessidades continuamos a receber doações. A repercussão dentro do campus fez com que alunos de outras unidades da USP procurassem a AEP, solicitando computadores para acompanharem as aulas à distância.

Decidimos, por solidariedade, disponibilizar os equipamentos excedentes para estudantes de outras unidades da USP. Depois da Poli foram beneficiados estudantes da FEA, da Geologia e da Física. No final de julho foram entregues os últimos nove desktops que estavam disponíveis.

Foi uma grande satisfação realizar esta campanha e sobretudo notar como ela viralizou em toda a universidade. Outras unidades da USP começaram a fazer arrecadação de computadores entre os egressos e a AEP foi procurada por outras instituições, que queriam saber como conduzimos o processo de arrecadação e distribuição.

Graças ao interesse dos doadores e ao sucesso da campanha, a AEP tornará a arrecadação permanente. Muitos doadores enfatizaram a satisfação de poder retribuir um pouco do que receberam da Escola. Toda esta ação só foi possível graças à união da Comunidade Politécnica!

#OrgulhoDeSerPolitécnico

Deixe uma resposta

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*