Projeto Retribua – Desenvolvimento pessoal e profissional
Entrar na Escola Politécnica é um grande passo na vida dos futuros engenheiros. A psicóloga Denise Rodrigues apresentou aos bolsistas do projeto Retribua alguns dos passos seguintes, que são fundamentais e fogem do conhecimento técnico, aprendido em sala de aula.
Quem já está há algum tempo no mercado de trabalho pode encarar alguns temas com a tranquilidade que a vivência proporciona, mas as primeiras entrevistas de emprego sem dúvida foram marcadas por insegurança, timidez e hesitações diante de uma experiência nova.
Com o mercado de trabalho exigente e demandando experiência cada vez mais diversificada, o profissional recém-formado não tem muito tempo para se adequar à nova realidade após concluir sua graduação. Por isso a AEP sempre investiu na formação complementar do politécnico.
Agora, através do projeto Retribua, os alunos seguem com a tradicional bolsa de estudos e ainda contam com o preparo no campo pessoal e profissional. Denise Rodrigues foi convidada para esta primeira apresentação, trazendo um pouco de sua experiência profissional na seleção de candidatos.
Detalhes como a forma de comunicação, a exposição em redes sociais e a pertinência de determinados comportamentos em um ambiente corporativo foram explorados, esclarecendo dúvidas dos alunos que ainda não possuem essas experiências.
Com o projeto Retribua apostamos na melhor formação do politécnico, que pode concluir a graduação com o alto nível técnico que a Poli proporciona e preparado para ingressar em um mercado competitivo, que exige uma formação pessoal que não costuma ser abordada nas salas de aula convencionais.