Grupos de extensão marcam presença no Dia da Poli

grupos de extensãoOs grupos de extensão formados por estudantes da Poli não poderiam ficar fora de nossa comemoração pelo Dia da Poli. Dedicamos um espaço especial para a apresentação de vídeos institucionais e breves pitchs das equipes com seus capitães.

Através dos grupos de extensão os estudantes podem colocar em prática conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, unificando o trabalho de várias especialidades da engenharia em um único projeto.

Com mediação da engª Márcia Ogawa, tivemos a apresentação da Poli Concreto; do Projeto Júpiter, de lançamento de foguetes; da Keep Flying, de aeromodelismo; da Poli Baja, de veículos off road; da Poli Náutico; da Poli Racing, de veículos fórmula; da SkyRats, de drones e da ThundeRatz, de robótica.

Todas elas participam de competições, algumas internacionais, e levam o nome da Escola Politécnica por onde passam. Mesmo nesse ano, com atividades presenciais comprometidas e muitas competições adiadas, o trabalho das equipes não parou.

Além dos desafios técnicos, é preciso conseguir patrocínio e conciliar o trabalho com as atividades curriculares da Poli. Todo esse esforço é um grande diferencial na formação desses alunos, pois ainda que contem com a supervisão de professores, os docentes não fazem parte dos projetos, que ficam a cargo dos estudantes.

Para o Dia da Poli a AEP conseguiu arrecadar cinco mil reais para premiar a equipe mais votada pelo público no dia do evento. Foi uma ajuda simbólica, que serviu de incentivo para as equipes. A vencedora foi a Poli Racing, que desenvolve veículos tipo fórmula, para competições.

Outro momento marcante na comemoração foi a exibição do vídeo da Atlética. Inúmeros politécnicos praticaram alguma atividade esportiva durante a graduação e carregam boas lembranças dessa época ao longo da vida.

Alguns ex-capitães deixaram seus depoimentos mostrando o quanto foi importante fazer parte da Atlética, onde criaram laços de amizade que se estenderam após a graduação.

Esse espírito de união das equipes se reflete na vida profissional dos politécnicos, que se orgulham em fazer parte da Comunidade Politécnica, como ficou claro durante a comemoração pelo Dia da Poli, com a participação direta de muitos alunos egressos.

Clique aqui para conferir todas as atividades do Dia da Poli.

 

Deixe uma resposta

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*