A Liv Up, empresa fundada em 2016 que fornece refeições prontas congeladas, recebeu aporte do grupo Kaszek Ventures para levar adiante o plano de expansão do seu negócio. O politécnico Victor Santos, presidente da Liv Up, disse que a companhia pretende ampliar o mix de produtos, aumentar a distribuição – atualmente concentrada na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro – e dar início a um serviço de entrega de produtos no mesmo dia.

“O nosso foco é expandir a operação ainda mais na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro, aumentando a oferta de produtos e atraindo novos clientes. A companhia quer primeiro aumentar a qualidade do serviço e, posteriormente, partir para outra capital”, disse Santos.

Fundada pelos politécnicos Henrique Castellani e Victor Santos, a Liv Up foi criada com a proposta de oferecer refeições prontas congeladas que fossem saborosas e tivessem um apelo saudável, com ingredientes orgânicos e funcionais.

A empresa oferece, em seu site, um cardápio com mais de 100 opções de alimentos. O consumidor pode montar seu prato ou encomendar kits sugeridos pela companhia. O internauta encomenda o prato e o recebe em sua casa no dia seguinte. A partir de novembro, a Liv Up vai oferecer a opção de receber a refeição no mesmo dia.

De acordo com o presidente da Liv Up, a busca por opções de alimentação mais saudável é crescente no país, mas existem poucas empresas com essa proposta no ramo de congelados.

A Liv Up vende, atualmente, em torno de 500 refeições por dia, com uma taxa média de crescimento de 40% ao mês. A meta da companhia é chegar a 1 milhão de refeições até o fim de 2018. A previsão de Santos para este ano é fechar com uma receita quatro vezes maior que em 2016, que foi de R$ 2,8 milhões, chegando a aproximadamente R$ 11 milhões.

A companhia já ampliou o número de funcionários neste ano de 25 para 60 pessoas e saiu de uma cozinha de 50 m² para uma cozinha industrial de 800 m², na capital paulista.

A empresa começou sua operação com capital próprio e, no fim de 2016, recebeu um aporte dos “investidores anjos” Patrick Sigrist, fundador do iFood, e Guilherme Bonifácio, CEO da Rapiddo. Santos disse que, com o investimento de RS 5 milhões, a Kaszek Ventures tornou-se sócia minoritária na Liv Up e terá um assento no conselho de administração da companhia. A empresa possui atualmente sete sócios.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *