main No dia 24/10 o Programa Poli Gestão de Carreira, da Associação dos Engenheiros Politécnicos, realizou no Campus Santos o talk show “Mercado de trabalho para Engenheiros”.

Com o apoio da Next Recursos Humanos, os alunos da Engenharia de Minas e Petróleo receberam o CEO Sandro Picchio que foi entrevistado por Jairo Campos, atual sócio da Next Recursos Humanos e ex-vice presidente de Recursos Humanos da Duke Energy.

O evento teve grande apoio da diretoria da Poli e das entidades estudantis: SPE – capítulo estudantil Poli, Core – Empresa Junior e Grêmio Politécnico.

Entre os principais assuntos discutidos de forma bem interativa podemos destacar:

• Mercado da Engenharia de Petróleo e Energia em geral, e seus desafios e oportunidades;
• Retomada do Pré-Sal e aquecimento do mercado brasileiro (novos players, além da Petrobrás);
• Tecnologia Aplicada à área de petróleo gerando novas oportunidades e novas ocupações dentro do segmento;
• Conhecimento técnico e a importância dos soft skills;
• Carreiras técnicas e gerenciais no segmento de petróleo, gás, energia e as possibilidades de migração para outros segmentos.

Para fechar a entrevista, a também sócia da Next Recursos Humanos, Lia Fonseca, esclareceu dúvidas sobre início de carreira, programas de estágio, primeiro emprego e escolhas.

Também estavam presentes o engenheiro Gustavo Anzai, diretor de Projetos da AEP, e a Profª Patricia Matai, coordenadora do Campus Santos.

pgc2