Neste ano a AEP tem a honra de homenagear como “Professor do Ano” o Prof. Dr. José Roberto Castilho Piqueira.

Data: 24 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19h00
Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi

piqueiraAtual diretor da Escola Politécnica, o professor Piqueira se formou em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) em 1974, onde também obteve o título de mestre em 1983. Na Poli, obteve os títulos de doutor em Engenharia Elétrica (1987) e Livro-Docente em Controle de Automação (1995).

As linhas de pesquisa por ele desenvolvidas estão centradas em temas como a teoria de bifurcações, sincronismo de osciladores e modelos matemáticos. No setor industrial, trabalhou em vários projetos ligados à comunicação de dados para várias empresas e órgãos governamentais, assessorando também entidades de fomento à pesquisa.

Na USP, Piqueira participou da Comissão Permanente de Avaliação, da Comissão Especial de Regimes de Trabalho e da Comissão de Avaliação Setorial de Engenharia Elétrica e Biomédica.

Piqueira foi presidente da Sociedade Brasileira de Automática e atualmente dirige os Laboratórios de Sincronismo e de Modelos Computacionais para Engenharia Nuclear, ambos implantados com recursos da FAPESP. Ele participa, ainda, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Complexos (CNPq).

.

Confirme sua presença até o dia 17/11!

.

DSC_7525Além do Professor do Ano, faremos uma merecida homenagem ao Eng. Kamal Mattar, que faleceu em setembro, descerrando a placa que dará seu nome ao auditório desta Associação, que ele presidiu por 18 anos.

Devido às normas de segurança dos prédios da Poli, pedimos a confirmação de presença até o dia 17/11, informando nome completo. Uma lista dos participantes ficará na recepção do prédio, onde será necessária a apresentação de documento com foto.

AEP – Associação dos Engenheiros Politécnicos
aep.eventos@politecnicos.org.br
(011) 3032-7719 / 3091-5697 / 3091-5554

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *