samsung-corpoObjetivo é preparar futuros empreendedores para desenvolver ideias inovadoras para dispositivos móveis

A Samsung e a Escola Politécnica abriram as inscrições para a sétima edição do Incentivo ao Empreendedorismo com Uso de Tecnologias Digitais Móveis, o Intensivo7, programa gratuito de capacitação em tecnologia e empreendedorismo. O objetivo é preparar futuros empreendedores para desenvolver ideias inovadoras para dispositivos móveis, como smartphones e wearables, por meio de encontros presenciais com profissionais da Samsung, professores da USP e experts de várias áreas.

O programa terá duração de 17 semanas, com foco na elaboração dos modelos de negócios e desenvolvimento das soluções. A programação será composta por palestras, oficinas e treinamentos em diversas áreas, como Lean Startup, atividades de Design Thinking, User Experience, mercado e marketing, arquitetura funcional, desenvolvimento de produto, entre outros assuntos.

As atividades serão presenciais, no período da noite, de agosto a novembro, e acontecerão nas instalações do Samsung Ocean USP, localizado no Prédio da Engenharia de Produção da POLI-USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Os interessados devem montar equipes de 3 a 5 pessoas, preferencialmente com perfis complementares, como por exemplo de desenvolvimento, de design e negócios, e que tenham alguma experiência no segmento que pretendem atuar. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição com informações de cada membro do time e da ideia que se pretende desenvolver, como problema a ser solucionado, proposta de solução, principal público alvo, vantagens e diferenciais competitivos, entre outras. Haverá uma seleção dos inscritos e ao todo até dez equipes serão escolhidas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho pelo link.